Na Globo, Marcello Melo Jr. quer “quebrar rótulos e preconceito com a favela”

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2017 14h28
Johnny Drum/ Jovem Pan

Marcello Melo Jr. é um artista cheio de talentos. Além de se destacar na Globo em uma série de novelas, o ator também mostra os dotes artísticos cantando e dançando junto com o grupo Melanina Carioca. No Pânico na Rádio desta quarta-feira (7), ele falou sobre um assunto mais sério: como pretende usar o seu trabalho para acabar com o preconceito que cerca a favela.

A atitude tem uma explicação nobre. Marcello cresceu no Vidigal, no Rio de Janeiro, e começou a atuar no Grupo Nós do Morro. O ator, que ainda hoje mora no bairro, quer usar seus personagens e a visibilidade para quebrar a imagem criada das favelas. “Tenho a oportunidade de vir da favela e mostrar uma característica diferente”, falou. “Tem um rótulo colocado que lá é o lugar de criminoso e ladrão e posso quebrar essa imagem e mostrar essa realidade de uma forma diferente. Quero quebrar paradigmas de forma diferente, fazendo bem o meu trabalho.”

Na Globo, Marcello já interpretou uma gama de personagens, que vão do galã ao vilão. Para o ator, essa variedade também é uma forma de mostrar o talento dos atores que, assim como ele, começam em escolas de teatro comunitárias. “Podemos mostrar o nosso universo e passear em outros”, falou.

 Além de estrelar na próxima novela das 18h, “Tempo de Amar”, Marcello irá participar de um novo projeto da Globo, o “Popstar”, previsto para estrear em julho, em que artistas se reúnem para soltar a voz.

“O Grande Amor da Minha Vida”

O ator também se prepara para retornar aos palcos ao lado de Tatyane Goulart em “O Grande Amor da Minha Vida”, peça inspirada na série “Comédia da Vida Privada”, da Globo.

No Pânico, os dois fizeram um resumo do que é o espetáculo, uma comédia romântica que mostrará um casal com tudo para não dar certo, mas acacabam sendo o grande amor da vida um do outro. A dupla também fez suas considerações sobre romance e relacionamentos.

Para ambos, um romance deve ter espaços também para brigas e momentos com menos paixão. “A briga é importante para colocar o relacionamento em questão e ter liberdade. As pessoas se esquecem de abrir os sentimentos”, observou o ator.

“Não podemos querer que um amor de novela dure para sempre senão fica chato”, pontuou Taty.

“O Grande Amor da Minha Vida” estreia nesta quarta-feira, 7 de junho, no Teatro Porto Seguro. A peça fica em cartaz todas as quartas e quintas-feiras, às 21h, até dia 27 de julho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.