Rádio JOVEM PAN

102.5. Jovem Pan São Luis

Ouvir

“Precisamos aprender a consertar as relações”, diz terapeuta Roberto Shinyashiki

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Para Shinyashiki, as pessoas precisam escolher bem os seus parceiros

Para Shinyashiki, as pessoas precisam escolher bem os seus parceiros

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Lançando o livro “Pare de dar murro em ponta de faca: E seja você maior!”, o terapeuta Roberto Shinyashiki falou, em entrevista ao Pânico desta terça-feira (7), sobre algumas situações em casamentos, onde as pessoas tentam trocar de parceiro ao invés de ao menos tentar consertar a relação.

Para ele, muitos casais ficam dando murro em ponta de faca para provar quem está certo no debate e não no que é importante. “Precisamos aprender a pedir desculpa”.

“Uma hora as pessoas querem provar que estão certas e isso que ferra tudo. Não importa quem está certo, importa o que vai dar certo. Criou uma coisa na cabeça de ‘está ruim, compra um novo’. Precisamos lembrar que com eletrônicos compramos outro, mas relações precisam ser consertadas. Precisamos aprender a pedir desculpas quando erramos”, apontou.

O matrimônio mudou muito nos 40 anos de profissional de Shinyashiki. Antigamente, as queixas eram sobre a virgindade, que era tratado como um grande tabu. Hoje em dia, o casamento é o grande problema, principalmente das mulheres que demoram a encontrar o amor de sua vida.

“O casamento precisa de um trabalho específico de reportamento e seleção. Eu fui inteligente e escolhi uma mulher que serve para mim. Eu estou com a Claudia há quase 30 anos. Ela me ligou umas duas ou três vezes para saber onde eu estava. A primeira coisa é que o homem tem esperança de que a mulher nunca mude, e ela vai. Já a mulher tem esperança de que ele vai mudar, e ele não muda”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários